Comparticipação nos Manuais Escolares 10.º Ano – Prazo de candidatura
Assembleia Municipal de Jovens – Ensino Secundário
Março 1, 2017

Unidos Por Uma Internet Melhor

Prevista no Plano Municipal da Educação para o ano letivo 2016-2017, realizou-se no dia 22 de fevereiro uma ação de formação para assinalar o Dia da Internet Segura, subordinada ao tema UNIDOS POR UMA INTERNET MELHOR.

À semelhança dos anos anteriores a Direção Geral de Educação colaborou nas ações identificadas pelo Município através da cedência de recursos humanos especializados, especificamente do Centro de Competências TIC da Universidade do Minho.

Dirigida aos docentes a exercer funções nas escolas públicas do Município de Paços de Ferreira, esta ação teve por objetivo dotá-los de conhecimentos e instrumentos de apoio na utilização da Internet, para que estes possam alertar e trabalhar com os seus alunos os perigos e as vantagens da sua utilização. Assim, as mensagens sobre os perigos e as oportunidades do uso da internet, quando transmitidas aos docentes, chegam a um maior número de alunos e permite-lhes trabalhar estas áreas ao longo do ano letivo.

img_8781img_8747img_8760