Associação Internacional de Cidades Educadoras
Novembro 28, 2016

Medalha de Mérito da Câmara Municipal de Paços de Ferreira

Associação de Pais gere cantina escolar e emprega cinco pessoas

É exemplo único no concelho. No Centro Escolar de Penamaior não é uma empresa que gere a cantina escolar, mas antes a associação de pais. O projecto nasceu há cerca de 16 anos e tem sido caso de sucesso. Tanto que o trabalho acaba de ser reconhecido pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira que entregou à Associação de Pais do Centro Escolar de Penamaior uma Medalha Municipal de Altruísmo e Mérito, no 180.º aniversário do concelho.

“Acho que posso dizer que em nenhuma escola do concelho se come tão bem como aqui”, defende o presidente da Associação de Pais, José Luís Sousa.

“A comida que temos é de máxima qualidade. Quando saem daqui os alunos costumam sentir saudades da comida”, conta a coordenadora do Centro Escolar de Penamaior, Isilda Meneses, grande impulsionadora deste projecto de gestão…

Vão contratar mais duas pessoas e todos os dias são responsáveis por servir cerca de 240 refeições. Todas as verbas angariadas são usadas para investir em equipamento e na melhoria das condições da escola

continuar a ler

(fonte: verdadeiroolhar.pt)medalhamerito_associacao_pais